Assistência Social

A Prefeitura de Porto Rico esteve presente no curso de entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico)

A Prefeitura de Porto Rico, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente no curso de entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) promovido pelo Governo do Maranhão, em parceria com a CEF, em São Luís.

O Sibec é um sistema online desenvolvido pela Caixa e reúne todas as informações dos beneficiários, bem como facilitar o acesso do cidadão às informações sobre todas as vantagens que recebe do governo como, por exemplo, valores, calendários de pagamento, programas sociais, entre outras.

“É de suma importância que todos os municípios participem dessa capacitação, pois o Sibec é a ferramenta que hospeda o principal instrumento de coleta de dados e informações de famílias de baixa renda e vítimas de vulnerabilidade social, que é o Cadastro Único”, frisou Maria Adaisa, secretária de Assistência Social.