PREFEITURA DEPORTO RICO REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

A Prefeitura de Porto Rico, através da secretaria de Saúde, realiza a campanha de vacinação anti-rábica animal. As doses da vacina serão distribuídas gratuitamente todo este mes de Setembro para toda a população que tem um pet em casa. A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordidas, arranhões e lambedura.

A raiva é uma doença fatal ao ser humano. Quem tem gato ou cachorro em casa deve evitar que eles fiquem soltos na rua, e que, em caso de mordida, devem procurar imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não.

A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.